briga na pgj

Chefe do MP aciona promotor que tentou impugnar reeleição

Por Maria Salésia 28/06/2019 - 06:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar
O procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar

Críticas cibernéticas feitas pelo promotor de Justiça Coaracy José Oliveira da Fonseca ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, foram o estopim para acirrar a discórdia entre os dois membros do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). 

Por conta disso, Gaspar formulou representação contra Fonseca junto ao Colegiado de Promotores de Justiça. O chefe do MP pede que seja apurada a conduta do colega, através de instauração de processo administrativo disciplinar, e que sejam tomadas as providências cabíveis.

O promotor de Justiça Coaracy José Oliveira da Fonseca



Tudo começou em 20 de outubro de 2018, quando Coaracy Fonseca concedeu entrevista ao site Repórter Nordeste. 

Na reportagem “Eleições para Chefe do MP: Coaracy Fonseca entra com pedido de impugnação do edital”, o promotor disse que havia irregularidade e por isso pedia a impugnação. Segundo ele, a comissão eleitoral teria dois integrantes da assessoria do atual procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, que à época foi para reeleição. 

“A parada é dura contra o ex-secretário de segurança do atual governo. Viver é lutar. O princípio da publicidade e da transparência foram espezinhados...”.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato